Que atire a primeira pedra quem nunca exagerou no sol e acabou ficando com a pele bem parecida com um pimentão, daqueles bem vermelhos! Porém, além de estimular o envelhecimento da pele, o incontrolável desejo de ficar mais moreno pode causar queimaduras sérias.
Para que isso não se transforme em um problema e atrapalhe o seu verão, confira algumas dicas que amenizam a vermelhidão da pele após a exposição ao sol:
- Na hora do banho, como a pele está quente e vermelha devido à exposição excessiva ao sol, é melhor evitar água quente e o uso de esponja e qualquer esfoliante na região afetada.
- O sabonete deve servir como hidratante para não irritar a pele e deixá-la mais ressecada. Aproveite e aplique um óleo de banho para trazer de volta a sensação de frescor.
- Aplique compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfria-la ou use toalhas umedecidas em água fresca. Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.
- Não deixe de passar hidratantes na área afetada. Uma alternativa para aliviar a dor é colocar o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer a aplicação.
- Tome bastante água gelada, sucos naturais e água de coco. Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.