Passagem da Tocha Olímpica emociona Paraty

Foi com muita emoção e entusiasmo que os moradores e turistas de Paraty receberam a Tocha olímpica no dia 27 de julho. Primeira cidade fluminense a receber a chama, há muito que Paraty se preparava para o grande evento. E quem esteve na Pousada Porto Imperial pode ver de perto a cerimônia, que passou pelo centro histórico, em frente à pousada, e foi encerrada na Praia do Pontal, com shows e atividades recreativas. O percurso de 2,6 quilômetros durou, em média, uma hora e 30 minutos.

Entre os 14 condutores da Tocha Olímpica, dois atletas de Paraty foram escolhidos por votação popular. O primeiro a receber a Tocha foi um deles, o gerente de camping e atleta amador Domingos de Oliveira, que já carregou a tocha dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

O outro escolhido, o marinheiro Gabriel de Amorim Santos, foi o último a conduzir o fogo Olímpico na cidade. Gabriel, que tem 18 anos e sofre de nanismo é um exemplo de superação. Ele disputa atualmente os campeonatos Paratiense de Futebol Sub 17, Paratiense de Futevôlei e Vôlei e dos Jogos Estudantis de Paraty.

IMG_0152

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *