O Paraty Beer – Festival Internacional de Cerveja Artesanal acontece em Paraty, entre os dias 23 e 25 de fevereiro. Encontro de cervejarias artesanais locais com cervejarias de vários outros lugares do país, o festival permitirá ao visitante descobrir diferentes sabores, aromas e harmonizações de mais de 150 rótulos.
O Festival também será uma boa oportunidade para admiradores de uma boa cerveja aprimorarem seus conhecimentos, participar de workshops e palestras com mestres-cervejeiros e ainda participar de uma rica programação artística e cultural.
Você sabe o que difere uma cerveja artesanal de uma cerveja industrializada?
A diferença entre a cerveja artesanal e a industrializada vai muito além do que o valor. Na verdade, o grande diferencial está nas etapas de produção.
As cervejas industrializadas são feitas em larga escala e utilizam cerca de 60% de malte e os outros 40% são compostos por outros tipos de cereais, como o milho, para que o seu custo seja diminuído. E é por isso que as cervejas industriais chegam ao consumidor final por um preço mais em conta. Já as cervejas artesanais são fabricadas em pequena escala e levam em consideração os aromas e gostos do seu público. Além disso, os ingredientes são mais nobres e selecionados e produzidas com base na Lei da Pureza Alemã, criada em 1516. Ela diz que as bebidas não devem ter conservantes, açúcares ou outros componentes em sua produção além da cevada, água e lúpulo.
Outra característica que deve ser levado em consideração é o fato do cuidado que a garrafa, o rótulo e outros detalhes da marca que cada cerveja artesanal leva, já que procura atender um público mais exigente. E é exatamente por todos estes fatores que as cervejas artesanais estão associadas diretamente à degustações e a experiências gastronômicas mais complexas e ricas.
Aproveite nossas condições especiais para o mês de fevereiro e venha participar do Paraty Beer!